Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem da UFJF recebe pesquisador português

Com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo, o Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem (PPGEnf) recebe, entre os dias 18 e 20 de março, o pesquisador português Pedro Miguel dos Santos Dinis Parreira. O docente é professor catedrático da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e desenvolve estudos multicêntricos sobre a aplicação das tecnologias no Cuidado.  Coordena a Tec Care desde 2015, Eixo Estratégico que visa o desenvolvimento de investigação experimental e aplicada em Tecnologias do Cuidado. É membro da Rede de Mentores do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

Durante a sua estadia na UFJF, o pesquisador participará da mediação de oficinas com estudantes de graduação e pós-graduação e das atividades de finalização da disciplina Tecnologia e Inovação em Saúde e Enfermagem do PPGEnf.

A vinda do professor à UFJF é fruto do projeto multicêntrico que envolve Criação da Rede para Geração de Inovação Tecnológica em Enfermagem e Saúde, firmada no dia 26 de setembro de 2023 em reunião realizada na Faculdade de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).