Fechar menu lateral

II Seminário de Educação em Enfermagem da Zona da Mata Mineira

Capa Facebook

 

II Seminário de Educação em Enfermagem da Zona da Mata Mineira

 

Neste ano, o II Seminário de Educação em Enfermagem da Zona da Mata Mineira, organizado pela Disciplina de Educação em Enfermagem, do Programa de Pós-graduação Stricto Senso, em Enfermagem – Mestrado de Enfermagem da UFJF apresenta como tema central “O Processo de Formação em Enfermagem: Caminhos para a Valorização do Trabalho e Construção de uma Sociedade Democrática”.

Este seminário propõe discussões sobre a Educação em Enfermagem enquanto área de conhecimento e prática, bem como suas abordagens teóricas e metodológicas nos diferentes cenários educativos, com a participação de docentes convidados e representantes de diferentes instituições de ensino. Serão realizadas palestras e mesas redondas interativas, com abertura para perguntas.

O Seminário tem por objetivos ascender um debate regional sobre a temática da Educação em Enfermagem em seus diferentes níveis de formação no atual contexto sociopolítico brasileiro. Além disso, aproximar os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem a fim de se discutir temas como: a Educação Profissional no país, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais; possibilidades de concretização da prática educacional na enfermagem por meio de metodologias ativas de ensino e de avaliação; fomentar reflexões sobre a educação em enfermagem no contexto regional da Zona da Mata Mineira, polarizada pela UFJF.

É com grande prazer que a Comissão Organizadora vem convidá-lo (a) a participar, esperançosa de que a realização desse evento contribua para reflexão e consolidação de uma educação em enfermagem mais crítica e em sintonia com as necessidades da sociedade brasileira, considerando-se os princípios e diretrizes do SUS.

  

Data: 01 de dezembro de 2017 e Horário: 08:00 h às 17:00h.

Local: Auditório da Faculdade de Enfermagem da UFJF.

Público Alvo: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros preceptores de estágio e de residência; Docentes e Discentes de cursos técnicos, de graduação e de Pós-graduação em Enfermagem de Juiz de Fora e Região.

Inscrições gratuitas por: https://goo.gl/sLGzAv ou no dia e local do evento.

Clique aqui para visualizar a programação

OBS – Opcional no ato da inscrição presencial a doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). A quantidade arrecadada será doada.

Vagas Limitadas!