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Grupos de Trabalho

Comitê Técnico de Elaboração do Plano Diretor Físico-Territorial e Patrimonial da UFJF 2022/2032, com a atribuição de apresentar um conjunto de diretrizes e orientações voltadas ao ordenamento, desenvolvimento, modernização e expansão da Universidade nos planos fisico- territorial e patrimonial, e ao planejamento dos recursos em espaços e instalações.

Art. 2º A Coordenação do Comitê terá a seguinte constituição:
I- Coordenação Geral: Servidor José Gustavo Francis Abdalla, Docente, FAU, SIAPE 0990181;
II- Vice Coordenador Juiz de Fora: Servidor Eder Marques da Costa, Arquiteto e Urbanista, PROINFRA, SIAPE 1828917;
III- Vice Coordenadora Governador Valadares: Servidora Daniella Fonseca Zanotti Ongaro, Arquiteta e Urbanista, Campus Avançado de Governador Valadares, SIAPE 2165137;
IV- Sub-Coordenação de Comunicação: Servidor Jorge Carlos Felz Ferreira, Docente, FACOM, SIAPE 2173016.

Art. 3º O Comitê terá os seguintes Grupos Temáticos:
I- Grupo Temático de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente: coordenado pelo servidor Eder Marques da Costa, Arquiteto e Urbanista, PROINFRA, SIAPE 1828917;
II- Grupo Temático de Infraestrutura e Sustentabilidade: coordenado pela servidora Janezete Aparecida Purgato Marques, Engenheira Civil, PROINFRA, SIAPE 1150846;
III- Grupo Temático de Arquitetura e Acessibilidade: coordenado pelo servidor Aristides Perobelli Fonseca, Arquiteto e Urbanista, FAU, SIAPE
2505640;
IV- Grupo Temático de Gestão dos Ativos Construídos: coordenado pelo servidora Regina Célia Coura de Araújo, Engenheira Civil, PROINFRA,
SIAPE 1148611;
V- Grupo Temático de Tecnologia e Inovação: coordenado pelo servidor Eduardo Pagani Julio, Docente, ICE, SIAPE 2686001.

§ 1º A Direção do Campus Avançado de Governador Valadares prestará o apoio administrativo necessário aos trabalhos do Comitê, e suporte técnico aos trabalhos dos Grupos Temáticos.

§ 2º As Unidades Acadêmicas e Administrativas, prestarão suporte quanto às informações necessárias, solicitadas pelo Comitê e seus Grupos
Temáticos.

§ 3º A Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão prestará suporte técnico necessário, em especial, aos trabalhos dos Grupos Temáticos de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente; Infraestrutura e Sustentabilidade; Arquitetura e Acessibilidade; e Tecnologia e Inovação.

§ 4º A Pró-Reitoria de Planejamento prestará suporte técnico necessário, em especial ao Grupo Temático de Gestão dos Ativos Construídos.

§ 5º A Diretoria de Imagem Institucional prestará suporte técnico necessário, em especial à Sub-Coordenação de Comunicação.

§ 6º As atividades do Plano Diretor Físico-Territorial e Patrimonial serão integradas com as ações e atividades dos demais planos em desenvolvimento na UFJF, a partir de consultas e validações (Plano de Desenvolvimento Institucional; Plano Diretor de Tecnologia da Informação; Plano de Logística Sustentável).

Art. 4º O Comitê terá vigência até 12 (doze) meses, quando deverá ser submetida a proposta final do Plano Diretor Físico-Territorial e Patrimonial da UFJF 2022/2032 ao CONSU.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.