Fechar menu lateral

Comissões

O início do processo é feito pela Comissão Gestora que também é responsável por: estabelecer as orientações gerais; acompanhar o processo de elaboração e prestar contas periódicas ao Conselho Universitário (Consu); convocar, segundo seu julgamento e a qualquer tempo, a Comissão Gestora; deliberar sobre o formato final do PDI, avaliando-o de acordo com a legislação pertinente; encaminhar a proposta final ao Consu para deliberação. 

 

A Comissão Executiva tem o papel de implementar e coordenar o processo de elaboração do PDI; organizar a estratégia de comunicação; auxiliar os Grupos de Trabalho e as Comissões com relação à metodologia e elementos do PDI; organizar e convocar as audiências públicas previstas; sistematizar as propostas oriundas dos Grupos de Trabalho e Comissões, levando-as às audiências públicas e articulando-as para composição sistêmica do relatório-base do PDI; propor a redação final à Comissão Gestora; convidar, a qualquer tempo, apoio técnico aos seus trabalhos; organizar os dados referentes à Comissão.

 

A Comissão Coordenadora dos eixos temáticos cumpre as seguintes funções: organiza inicialmente a formação dos Grupos de Trabalho; sistematiza propostas vindas dos grupos em formato a ser encaminhado à Comissão Executiva; acompanha o trabalho dos grupos e subgrupos; comunica à Comissão Executiva quaisquer problemas no andamento dos trabalhos.

 

Constituição das Comissões:

  • Comissão Gestora: Reitor; pró-reitor de Planejamento; representantes do Consu (2); técnico-administrativo (1) e estudante (1).
  • Comissão Executiva: Pró-reitor de Planejamento; pró-reitor de Infraestrutura e Gestão; diretor de Imagem Institucional; representantes de cada área do conhecimento indicados pelo Fórum de diretores.
  • Comissão Coordenadora: Representantes da Administração Superior (5); docentes representantes das áreas de conhecimento indicados pelo Fórum de diretores (3); técnicos-administrativos (2, em cada grupo); discentes (2, em cada grupo).