Para que o PDI seja capaz de retratar claramente aquilo que se espera da UFJF nos próximos anos, a participação da comunidade universitária é considerada decisiva para a elaboração do documento, contribuindo com os debates e com a definição dos objetivos e das ações estratégicas em sua formulação.
Os interessados em participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2022-2026 da UFJF devem se inscrever diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), na aba Eventos, no item Inscrição – Grupos PDI (ID 4566). Há também a possibilidade de participar indiretamente por meio das reuniões e audiências públicas.
As discussões e definições dos grupos e subgrupos serão socializadas em reuniões e audiências públicas. Todas as atividades serão realizadas à distância, respeitando as restrições de encontros presenciais em função da pandemia.
As reuniões têm convocação e coordenação dos grupos de trabalho dentro dos eixos e servem para exposição no âmbito de cada eixo. Convocadas pela Comissão Executiva, as audiências públicas servem para amplo conhecimento dos debates e são abertas a todos.