Comissão Coordenadora começa a definir os subgrupos

Primeira reunião aconteceu em 14 de junho e a expectativa é uma participação expressiva da comunidade acadêmica

Devido à complexidade do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sua estrutura está dividida em 17 grupos de trabalho relacionados a cinco grandes eixos – Macropolíticas, Intervenientes, Sustentação, Gestão e Avaliação. Cada um desses grupos será subdivido em subgrupos de acordo com as definições da Comissão Coordenadora, responsável por acompanhar esse processo que definirá as propostas de ação.

A primeira reunião da Comissão Coordenadora foi realizada no último dia 14 e já estão sendo definidos os subgrupos de seis dos 17 grupos. A lista com todos os subgrupos estará disponibilizada no Siga para que os interessados se inscrevam em um ou mais itens para contribuir com as definições estratégicas que irão guiar a UFJF no período 2022-2026.

“A nossa expectativa é que as pessoas se envolvam muito com o trabalho do PDI, porque, afinal de contas, é um documento chave de qualquer instituição de ensino. É a possibilidade de todos participarem do processo de pensar os próximos cinco anos da Universidade”, ressalta a pró-reitora de Assistência Estudantil, Cristina Bezerra que integra a Comissão Coordenadora.

De acordo com a pró-reitora, não há um número mínimo para compor cada subgrupo, mas ela reforça a importância de que nele estejam representados os três segmentos, bem como as unidades acadêmicas, administrativas e as entidades representativas.

É preciso que sejam “diversos, heterogêneos, coletivos, com a participação de movimentos sociais e estudantis que existem dentro da Universidade para que todas as possibilidades com relação àquele tema possam ser contempladas por esses sujeitos que vão compor os subgrupos”.

A Comissão Coordenadora pretende elaborar material específico para orientar o trabalho dos grupos e subgrupos.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coord.pdi@ufjf.edu.br.