Bolsa Projeto Se liga nas Cotas

O NuGea torna público edital de seleção para bolsa de extensão e voluntário no projeto de extensão “Se liga nas Cotas!”.

O projeto  tem como objetivo trabalhar com os sujeitos que são centrais para o desempenho da Política de Cota, os docentes e gestores da rede básica. Seu objetivo geral é capacitá-los para a abordagem do tema nas escolas. Intenta-se desenvolver um curso que possa contribuir para ampliar o debate da política de cotas, entre aqueles que estão finalizando o ensino médio, através da inserção da reflexão sobre as Cotas no âmbito escolar pelos docentes da rede básica. Considerando o atual contexto de isolamento social e suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede de MG, as atividades serão realizadas através de plataformas de reunião online. Também serão produzidos e disponibilizados materiais audiovisuais e cartilhas que subsidiem momentos de formação sobre a política de cotas enquanto ação afirmativa com docentes da escola bem como sobre os temas correlatos.

Inscrições de 21 a 24 de agosto

Seleção dia 25 de agosto às 14 horas