Se liga nas Cotas! vai às escolas

Esse mes a professora Clarice Cassab, coordenadora do projeto de extensão Se liga nas Cotas! teve a oportunidade de falar sobre Política de Ações Afirmativas em duas escolas do município.

No dia 17 de agosto o projeto esteve na Escola Estadual Maria Ilydia Resende de Andrade, no Furtado de Menezes. Já no dia 24 foi a vez da Escola Estadual Duarte de Abreu, no Vitorino Braga. No mes passado, dia 20 de julho, a conversa foi na E. E. Prof. Candido Motta Filho, no bairro São Benedito. Nas ocasiões foi apresentado o projeto e feita a discussão sobre a Política de Ações Afirmativas. A proposta do projeto é a afirmação da política no campo dos direitos.

O projeto recebe as demandas para visitas que são atendidas de acordo com as possibilidades. Se sua escola tem interesse basta escrever para o email nucleo.nugea@ufjf.br

Além das visitas, o projeto oferece  curso de formação para docentes e gestores da rede básica que estejam interessados em aprofundarem a discussão e se tornarem multiplicadores em suas escolas. Dia 27 de agosto haverá o último encontro dessa edição, mas em breve novas inscrições serão feitas para a segunda edição do projeto. Acompanhe tudo nas redes sociais do Se liga nas Cotas! (instagram @seliganascotas) e do NuGea (instagram @nugea.ufjf).

E. E. Maria Ilydia Resende de Andrade

E. E. Duarte de Abreu