Fechar menu lateral

Equipes de Juiz de Fora e Campos se reunem

As equipes de Juiz de Fora e Campos dos Goytacazes se reuniram no sábado dia 21/05, na UFJF,  para apresentarem os dados resultantes dos trabalhos de campo realizados com jovens em ambas as cidades. O encontro foi marcado pela troca de reflexões sobre a metodologia, o perfil dos jovens entrevistados, os usos e a circulação que fazem do espaço da cidade, as imagens que tem de seus bairros e de sua cidade e seus projetos de vida.

 

A pesquisa Jovens e cidade: um estudo comparativo em cidades médias caminha para sua etapa final. Após as análises dos dados de cada subprojeto a próxima etapa será o estudo comparativo quando, então, será construida a grade de comparação. Na reunião já foram sinalizados os primeiros elementos a serem pensados: geração, realidade da dinâmica urbana e regional de cidade média, projeto de vida etc.

 

Além de reforçar a palestra do prof. Nécio na próxima sexta (27/05) também foi definida parte da agenda do grupo para o segundo semestre: participação em congressos, publicação em periódicos, realização de seminário de pesquisa, monografias de conclusão de curso etc.