Os projetos de extensão “Arteirinhos” e “Ciranda Cirandinha”, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizam, no dia 6 de maio, o I Simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento acontece na Faculdade de Direito, contando com palestras, mesa-redonda e fórum de discussão. Os organizadores também contam com o apoio da equipe do Ambulatório de Atenção à Criança e ao Adolescente com TEA do Hospital Universitário.

O público-alvo são pais, responsáveis, profissionais da saúde e da educação, acadêmicos e demais interessados pelo assunto. Entre os palestrantes, profissionais que vão abordar temas importantes e atuais sobre o TEA, a partir de uma visão multidisciplinar e essencial para a formação acadêmica e individual de cada ouvinte. Além disso, busca-se proporcionar discussões acerca dos avanços mais recentes da área, assim como debates sobre o atual cenário das terapias para TEA em Juiz de Fora.

Os dois projetos trabalham com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, por meio de acompanhamento de saúde integral e através de intervenções artísticas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela página do eventoA programação do evento está disponível no Instagram.