O Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF reforçou as recomendações sobre as medidas de biossegurança adotadas na instituição. Na última reunião, no dia 17 de janeiro, o grupo debateu a atual situação epidemiológica das cidades de Juiz de Fora e Governador Valadares, tendo em vista o aumento de casos provocado pela variante Ômicron.
Em nota, foi destacada a necessidade da instituição em alertar a comunidade para a importância da vacinação completa, já que casos mais graves da doença são observados principalmente em não vacinados ou naqueles que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço. Cabe ressaltar que os imunizantes estão disponíveis nas duas cidades para atualização da carteira vacinal, e que já teve início a aplicação em crianças de 5 a 11 anos.
Segundo o Comitê, é preciso que a comunidade continue evitando aglomerações, respeitando o distanciamento social nos espaços da instituição, assim como o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção, em tipo e número adequados ao risco.
Servidores, estudantes e terceirizados devem atualizar continuamente suas informações pelo sistema Busco Saúde, reportando possíveis sintomas e seguindo as orientações da equipe de monitoramento. Leia a nota completa aqui.
Outras informações: https://www2.ufjf.br/buscosaude/