Estudantes de todos os cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão convidados a participar da coleta de dados do projeto “Sintomas de transtorno de ansiedade e depressão entre estudantes universitários de Minas Gerais: estudo multicêntrico”. O objetivo é conhecer a prevalência dos sintomas de transtornos como ansiedade e depressão entre estudantes, além dos potenciais fatores associados. A iniciativa é da Universidade Federal de Ouro Preto, e envolve nove instituições de ensino de todo o estado, entre elas, a UFJF.

O questionário envolve perguntas socioeconômicas, hábitos de vida, condições de saúde, qualidade de vida, suporte social, resiliência e solidão. Na UFJF-GV, a pesquisadora responsável pela ação é a docente do Departamento de Medicina, Eulilian Dias de Freitas.

Para participar da pesquisa, acesse este link. Ao terminar de preencher o questionário, basta clicar em Enviar. Todas as informações são confidenciais, e os dados serão mantidos em sigilo, sendo usados apenas para fins de pesquisa.

Mais informações: padu.ufjf@gmail.com