O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com está com edital para seleção de bolsistas e voluntários para o Programa de Monitoria especializada para o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 5 através do formulário eletrônico.

São ofertadas 30 vagas para bolsistas e dez para voluntários, destinadas aos alunos de graduação, do campus Juiz de Fora, dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, BI Ciências Humanas,  Filosofia,  Pedagogia, Letras-Libras, Letras, Jornalismo, Psicologia, BI Artes e Design, Medicina, Ciências Econômicas e Direito.  

O candidato deve ter cursado o primeiro período de seu respectivo curso, estar regularmente matriculado, ter disponibilidade de 12 horas semanais e conhecimento da plataforma Google Classroom e da plataforma Moodle. No formulário eletrônico de inscrição o aluno deve preencher todos os dados solicitados e anexar uma cópia do seu histórico em pdf. Os monitores selecionados atuarão no projeto exclusivamente de forma remota.

O edital terá duração de um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre letivo, até 22 de março de 2021, conforme Calendário Acadêmico da Graduação do ERE. A partir do momento em que for aberto novo edital de seleção, o anterior perderá a validade. O processo segue a Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação. 

Seleção

 A seleção constará de análise dos documentos enviado pelo formulário e entrevista realizada pelo Google Meet, que será agendada segundo o cronograma a ser enviado para o e-mail dos candidatos inscritos. A divulgação dos resultados está prevista para acontecer no dia 7 de outubro, a partir das 10h, no site do NAI.

Para outras informações, normas e prazos confira o edital na íntegra.