Estão suspensas as atividades de encerramento da 12ª Gincana Solidária, previstas para esta semana. A decisão de adiar a Noite de Jogos e o encerramento da disputa segue a indicação do Comitê responsável pelo monitoramento e orientação de conduta da Universidade Federal de Juiz de Fora sobre a Covid-19 (coronavírus). Aulas e serviços administrativos também serão suspensos no campus Governador Valadares a partir desta quarta (18).

“Tomamos essa decisão com o objetivo de resguardar os estudantes, a comissão organizadora, a comunidade e as instituições que iriam buscar os produtos no encerramento”, explicou a produtora cultural da UFJF-GV e organizadora da Gincana, Lucia Gomides.

Apesar da pausa, é importante lembrar que as ações de recolhimento de doações para a Gincana podem continuar, porém remotamente. “A mobilização para arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, cadastro de medula óssea e doação de sangue deve continuar. Vamos modificar a rotina de recolhimento das doações, mas iremos continuar no recebimento para destinar às instituições”, declarou.

Ainda segundo a organização, tão logo as atividades na Universidade voltem ao normal, as ações previstas para o encerramento da Gincana serão remarcadas. Quem quiser ajudar com doações de alimentos e materiais de limpeza, pode doar nos pontos de recolhimento ou diretamente com os organizadores da competição. Doações de sangue e cadastros de medula óssea podem continuar sendo feitos no Hemominas de Governador Valadares, localizado à Rua Barão do Rio Branco, 707, no Centro.

Pontos de arrecadação de doações em Governador Valadares

Sede Administrativa da UFJF-GV
Rua São Paulo, 745 – Centro

Faculdade Pitágoras