A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu as boas-vindas à nova professora de Ensino Fundamental I do Colégio de Aplicação João XXIII, Vanessa Santana dos Santos. A docente tomou posse em cerimônia realizada nesta terça. Vanessa é mestre e doutoranda em Educação, pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e irá atuar no Departamento de Ciências Humanas do Colégio.

Mestre e doutoranda em Educação, pela Unifesp, Vanessa Santana do Santos (no centro) assume vaga no Departamento de Ciências Humanas do Colégio (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

A professora se diz animada com a experiência de fazer parte de um colégio de aplicação pertencente a uma universidade federal. “Trabalhei durante 12 anos como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em escolas da rede municipal da cidade de São Paulo. Um colégio que possui vínculo com a universidade permite aliar muito mais a teoria à prática. É um momento de muita comemoração, pois realizei diversos concursos e consegui passar em um que eu poderei atuar com uma fase da educação a qual mais me identifico”, diz.

A solenidade teve início com a apresentação de um vídeo de boas-vindas e contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Castro. “É muito bom este momento de posse, pois vemos que ainda há pessoas que acreditam no serviço público e na grande missão que é ser um servidor público no nosso país.”

Também presente a diretora geral do Colégio de Aplicação João XXIII, Eliete Verbena. “É uma alegria poder recebê-la. Um concurso com tantos candidatos e você ser aprovada nos gera a expectativa de que você irá realizar um trabalho de qualidade para o Colégio e para os alunos”, ressaltou Eliete, dirigindo-se diretamente à nova docente.

Confira as fotos da cerimônia