O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) sediará entre os dias 13 e 14 de setembro o I Congresso de Investigação Músculo-Esquelética e Biomecânica (CONIMEB). O evento, organizado pelo Núcleo de Investigação Músculo-Esquelética (NIME), representa uma oportunidade de aprofundamento das discussões na área da biodinâmica do movimento através do encontro de pesquisadores de diferentes regiões do país e do Chile para tratar de temas que permeiam o treinamento e a reabilitação.

De acordo com o professor Alexandre Barbosa, coordenador do NIME e professor do Departamento de Fisioterapia da UFJF-GV, o CONIMEB apresentará uma proposta inovadora, de aproximação entre participante e palestrante. “As rodas de conversa terão cerca de uma hora e meia e as palestras apenas 30 minutos, o que incentivará o congressista a expor suas dúvidas e dialogar com os pesquisadores. Além disso, teremos mídias sociais abertas para aqueles mais tímidos realizarem suas perguntas em tempo real”.

São convidados a participar educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, médicos e demais profissionais da saúde envolvidos no cuidado e desempenho físico ou interessados nos temas que serão abordados, como: neuromodulação por eletroestimulação e estimulação magnética transcraniana, desordens temporo-mandibulares, alterações físicas e adaptações ao envelhecimento, aplicação de tecnologias de baixo custo na avaliação e tratamento com biofeedback, entre outros.

As inscrições estão no segundo lote e custam entre R$ 160 (estudante) e R$ 190 (profissionais). Podem ser realizadas através do site bit.ly/conimeb2019.

O CONIMEB conta com o apoio do Departamento de Fisioterapia da UFJF-GV e dos programas de mestrado em Ciências da Reabilitação (www.ufjf.br/mcreab), e em Ciências Aplicadas à Saúde (www.ufjf.br/ppgcas).

Números do CONIMEB:

13 Facilitadores pesquisadores envolvidos na prática aplicada

10 Conferências com aplicações práticas ao seu cotidiano clínico

4 Mesas-redondas com tempo para discussão e conversa aberta com facilitadores

150 vagas para oferecer um ambiente interativo e amigável

CONIMEB:

Data: 13 e 14 de setembro

Local: Auditório da Aliança Municipal Espírita, situado na R. São Domingos, 148 – bairro Vila Mariana

Mais informações no site bit.ly/conimeb2019