Com o objetivo de dar visibilidade ao futebol feminino, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) mais uma vez vai disponibilizar estrutura para exibição, nesta quinta-feira, 13, da segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo da categoria. As meninas do Brasil enfrentam a Austrália, na França, a partir das 13h. Assim como no jogo de estreia, um telão será montado na Praça Cívica do campus, com entrada aberta para o público poder torcer.
No primeiro jogo, centenas de pessoas puderam acompanhar a transmissão no campus. A iniciativa partiu do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que apresentou proposta à Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, responsável por viabilizar sua execução. Além de UFJF e DCE, a parceria para o evento ainda conta com o Coletivo Maria Maria.
De acordo com o diretor de imagem institucional, Márcio Guerra, a Universidade, enquanto espaço de reflexão, de combate ao preconceito e também de diversidade, tem o papel de colaborar com o reconhecimento do futebol feminino. “É importante, nesse momento, a valorização que a categoria ganha com a transmissão, pela primeira vez, de uma Copa do Mundo feminina. E, por isso, é papel da reitoria apoiar, como o reitor Marcus David logo aceitou, e função da Imagem Institucional oferecer esse suporte para a realização do evento.
Confira a Tabela dos jogos da Copa.