O edital de seleção dos projetos de monitoria para 2019 foi divulgado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O documento traz informações referentes os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, incluindo cronograma e respectivos prazos para submissão de projetos.
De acordo com o documento, o período para inscrição fica a critério de cada Unidade Acadêmica. Professores interessados devem baixar os modelos disponíveis na página da Prograd e entregá-los preenchidos na secretaria da própria Unidade Acadêmica, que avaliará juntamente a seus Departamentos a distribuição das vagas.
Após seleção interna, a secretaria da Unidade tem até 14 de novembro para encaminhar e-mail com uma planilha (em Excel e PDF) à Coordenação dos Programas da Graduação. No documento devem constar os nomes dos departamentos e disciplinas contemplados, professores orientadores e relação de vagas concedidas entre bolsistas e voluntários. A divulgação do resultado será feita no dia 23 de novembro no site da Prograd.
A seleção dos bolsistas, que atuarão em regime de seis ou 12 horas semanais, será feita a partir de 11 de março de 2019, com exceção do curso de Odontologia de Governador Valadares, que acontece ainda no mês de dezembro. A vigência do programa é de dois períodos letivos, ambos em 2019.
A Prograd atenta para o fato de que todos os documentos encaminhados devem ser digitados, assinados e sem rasuras, não sendo aceitos projetos em modelos antigos ou preenchidos à mão. Bolsas não ocupadas até 60 dias após o início do período letivo serão devolvidas à Prograd para redistribuição.
Outras informações: (32) 2102-3787 (Pró-reitoria de Graduação (Prograd)