Desafio Minas-Rio de Vôlei - JF Vôlei e Sesc-RJ (Foto: Mônica Cury)

Jogos foram disputados no ginásio da Faefid (Foto: Mônica Cury)

O JF Vôlei não conseguiu um resultado positivo na última disputa do Desafio Minas-Rio de Vôlei. A última partida, contra o Sesc-RJ, ocorreu na manhã de ontem, dia 31, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com um saque forte e determinante, os cariocas venceram novamente por 3×1, com parciais de 25×20, 22×25, 16×25 e 21×25.

Precisando da vitória para levar a decisão a um set que iria definir o campeão, o JF Vôlei, do técnico Henrique Furtado, iniciou a partida com muito volume de jogo e um ataque preciso. Foi superior ao seu adversário, vencendo a primeira etapa por 25×20. O segundo set foi muito equilibrado, os dois levantadores conseguiram distribuir bem as bolas e os ataques funcionavam. O Sesc-RJ venceu com uma diferença de três pontos, 22×25.

Com a partida empatada, o terceiro set começou com as duas equipes forçando o saque para dificultar o passe do adversário e, assim, não permitir com que a bola cheguasse redonda aos atacantes. A estratégia deu certo para o Sesc-RJ. O time de Juiz de Fora começou a cometer falhas no ataque e perdeu o set por 16×25.

O quarto set começou equilibrado, e o JF Vôlei esteve à frente do placar em alguns momentos, chegando a abrir três pontos de vantagem. Mas, novamente, não conseguiu colocar a bola no chão e viu o Sesc-RJ encostar e virar para 21×25. Sagrando-se, assim, campeão do Desafio Minas-Rio de Vôlei.

Para o ponteiro Leozinho, que acabou de se apresentar ao time, pois estava servindo à seleção sub-23, decisões erradas no ataque foram determinantes na partida. “Eu particularmente sei o que fiz de errado e o que tenho que melhorar. Tomei muitas decisões erradas no ataque que acabaram gerando contra-ataques muito fáceis para o adversário.”

Os amistosos serviram às duas equipes como preparação para os campeonatos estaduais e até a Superliga. O auxiliar-técnico do Sesc-RJ, Vinicius Gomes, ressaltou a importância de compromissos como esse: “Foi fundamental agora para a gente estabelecer novas metas e novos parâmetros para os treinamentos, e para dar um pouco de ritmo de jogo. Eu achei o adversário, apesar de ser um time jovem, muito ajustado, muito aguerrido”.

O técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, concorda e já enxergou uma evolução na equipe do último amistoso para esse. “Foram dois jogos muito equilibrados. Nós terminamos sempre com mais bloqueios que o adversário e trabalhamos muito bem a recepção diante de um saque tão agressivo. Eles foram melhores no ataque e isso foi determinante para a vitória deles nos dois jogos.”

O JF Vôlei vai enfrentar, no próximo dia 7, o Sada Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.