Depois do sucesso do Desafio Mineiro de Vôlei, realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em duas partidas entre o JF Vôlei e o Montes Claros, a cidade será sede de mais uma disputa de alto nível. O time do técnico Henrique Furtado vai receber, nas próximas quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, o Sesc-RJ, dirigido por Giovane Gávio, para a disputa Desafio Minas-Rio de Vôlei.

Nascido em Juiz de Fora, Giovane tem um currículo invejável como jogador, já sendo considerado o melhor do mundo, além de ter conquistado o ouro olímpico duas vezes e o campeonato mundial pela seleção. Como técnico, também vem seguindo um caminho de vitórias. Foi campeão da Superliga em 2011 pelo Sesi-SP e, ano passado, conquistou o Estadual e a Superliga B com o Sesc-RJ. Em março, Giovane assumiu também o comando da seleção brasileira sub-23.

O Desafio Minas-Rio de Vôlei será disputado em dois jogos no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) com entrada franca. O primeiro acontecerá na quarta-feira, 30, às 18h. A decisão ficará para quinta, 31, às 11h. Caso cada uma das partidas tenha um vencedor diferente, será jogado um set a mais no segundo dia para decidir quem será o campeão.

A disputa tem como objetivo a preparação das equipes para os estaduais e a Superliga, que teve sua tabela definida esta semana. O JF Vôlei fará seu primeiro jogo em casa, enfrentando o Minas Tênis Clube dia 14 de outubro. Antes disso, Henrique Furtado comanda seus jogadores no Campeonato Mineiro, que começa para a equipe juizforana no dia 8 de setembro, quando o time vai à Contagem tentar uma vitória diante do Sada Cruzeiro.

Outras informações: (32) 3215-8339