A Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu posse, na última sexta-feira, 19, aos novos membros titulares e suplentes para o mandato 2025-2028. A cerimônia, realizada no gabinete da Reitoria, reuniu representantes da administração superior, da comissão eleitoral e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf).
Foram empossados os titulares Felipe José Alves Santos, Rogério da Silva, Ronaldo Dias da Silva, Jacqueline de Sousa Coelho, Ana Paula Santos Machado e Sílvia Regina Netto, além dos suplentes Lívia Fabiana Saco e Ricardo José Torres Alves.

Reitora da Universidade, Girlene Alves, participou da posse e destacou a importância da CIS para a instituição (Foto: Carolina de Paula/UFJF)
“Agradeço à comissão eleitoral, que faz um trabalho de fortalecimento da democracia, e também aos novos empossados por assumirem um espaço tão importante para discutir questões essenciais da Universidade. Ter a CIS composta em sua totalidade é fundamental para a instituição e para o trabalhador. Que a comissão não deixe de se reunir e parabéns pela coragem de contribuir para a carreira e para a UFJF”, afirmou a reitora da Universidade, Girlene Alves, durante a cerimônia.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabella Veiga, também esteve presente, assim como o coordenador geral do Sintufejuf, Carlos Augusto Martins, que parabenizou os novos representantes. A integrante titular Dandara Felícia ressaltou a importância da CIS para o fortalecimento da carreira dos técnico-administrativos e para a construção coletiva dentro da Universidade.
Sobre a CIS
A Comissão Interna de Supervisão é responsável por acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) na UFJF. Cabe ainda ao grupo apresentar propostas de aprimoramento do plano à Comissão Nacional de Supervisão, garantindo que a carreira dos técnico-administrativos seja continuamente fortalecida.
A CIS é formada por servidores técnico-administrativos eleitos para mandatos de três anos, com representantes titulares e suplentes. Entre suas atribuições estão o diálogo com a administração, a análise de processos e a proposição de melhorias que beneficiem tanto os trabalhadores quanto a instituição.
Confira as fotos da posse.

