
Segundo Bruna Caroline, a ideia foi de ampliar as medidas de acessibilidade do espetáculo para o maior público possível
Nesta quarta-feira, 13, um concerto gratuito e acessível ao ser reúne teatro e música, no Teatro Paschoal Carlos Magno, às 19h30. Com entrada gratuita, a iniciativa é do Trio Arcos de Minas, integralmente composto por servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lotados no Departamento de Música do Instituto de Artes e Design. Álisson Berbert e Ladislau Brun estarão nos violinos e Bruna Caroline, no violoncelo, executando arranjos criativos elaborados pelo professor Luiz Castelões. O ator Jeann Cavallari complementa o espetáculo com a declamação de letras de canções da MPB. No repertório, estão músicas de Caetano Veloso, Djavan, Ed Motta, João Bosco e Milton Nascimento.
O grupo nasceu em 2014 como um projeto de pesquisa em música contemporânea e, atualmente, é formado pelos servidores. Para conhecer mais sobre o Trio, acesse a página do Instagram. Os ingressos disponibilizados pelo Sympla estão esgotados, mas os organizadores separaram uma quantidade a ser distribuída no dia e local do evento, que estará sujeita a lotação do teatro.
O espetáculo é apoiado pelo Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e, de acordo com Bruna Caroline, para participar do programa é necessário prever ações de inclusão. “Tentamos, neste sentido, ampliar as medidas de acessibilidade para o maior público possível – escolhemos o Teatro mais acessível de Juiz de Fora para deficientes físicos, e teremos interpretação em Libras, programas em braile e letra ampliada, além de monitores para o atendimento de pessoas com síndromes ou espectros que gerem limitações ao conteúdo do concerto”.
