A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para eleger os membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Podem se candidatar e votar servidores ativos e aposentados da UFJF, optantes pelo PCCTAE. Os interessados podem se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga-3), das 8h do dia 31 de julho às 23h do dia 1º de agosto.

A comissão será composta por seis membros, sendo quatro deles vinculados ao campus sede e dois ao de Governador Valadares, além de três membros suplentes, no qual dois deles de Juiz de Fora e um do campus avançado. As votações entre os campi acontecem de forma independente.

A votação ocorre via Siga-3, com início às 7h do dia 21 de agosto e término às 23h do dia seguinte. O resultado preliminar será divulgado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), a partir das 14h do dia 25 de agosto e o resultado final no dia 27 de agosto, às 14h. Em caso de solicitação de recursos, eles devem ser feitos entre as 8h e 18h de 26 de agosto, como especifica o edital.

Sobre a CIS
A CIS é responsável por acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira da Instituição Federal de Ensino (IFE). O processo envolve propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para aprimorar este plano de carreira.

A comissão é composta por servidores que pertencem ao PCCTAE, ativos e aposentados. O período de mandato é de três anos, formado por um coordenador geral e um coordenador adjunto. Além disso, membros da CIS não podem receber função gratificada ou qualquer outra retribuição financeira.

O grupo atua como um órgão de controle interno essencial para o bom funcionamento do PCCTAE e para o fortalecimento da carreira dos TAEs. Além de propor melhorias, a comissão também garante a aplicação correta das regras, a valorização dos servidores e o desenvolvimento da Instituição como um todo.