O prazo para concorrer às mais de 11 mil vagas do Exame Nacional de Residência (Enare) foi estendido até 30 de julho. As vagas do certame, coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), são distribuídas nas modalidades de residência médica, uni e multiprofissional. No Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gerido pela Ebserh, são 72 vagas para residência médica, 52 para residência multiprofissional e quatro para uniprofissional.

Ao todo, 235 instituições participam da iniciativa da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A aplicação das provas está marcada para 19 de outubro. A edição do Enare deste ano traz novidades: além de instituições públicas, participam instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, que ofertam Programa de Residência Médica e/ou Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento de bolsas de residência. 

A lista de instituições participantes, a tabela de vagas e o edital do Enare podem ser acessados via on-line.  

O Enare 2025 é constituído por única etapa obrigatória, de caráter eliminatório e classificatório – exame escrito (prova objetiva), que corresponde a 100% da nota final. Outra mudança é a integração com o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). 

Leia mais
Edital Enare
Enare reserva 72 vagas de residências médicas para Hospital Universitário da UFJF