Nesta quarta-feira, 13, o Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou uma reunião extraordinária para dar continuidade à análise da minuta que regulamenta o Plano Individual de Trabalho (PIT) e o Relatório Individual de Trabalho (RIT) dos docentes. Elaborado pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) em conjunto com uma Comissão do Conselho, o documento busca estabelecer diretrizes para as atividades docentes na instituição.

A Comissão do Conselho, constituída pela resolução nº 82 de 12 de dezembro de 2023, conta com membros titulares e suplentes: Aline Alves Fonseca, Diretora da Faculdade de Letras (titular), e Cristina Sayuri Côrtes Ouchi Dusi, Diretora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (suplente); Lyderson Facio Viccini, Diretor do Instituto de Ciências Biológicas (titular), e Ivana Lúcia Damásio Moutinho, Diretora da Faculdade de Medicina (suplente); Henrique Antônio Carvalho Braga, Diretor da Faculdade de Engenharia (titular), e Marcel de Toledo Vieira, Diretor do Instituto de Ciências Exatas (suplente).

A reitora da UFJF, Girlene Alves, abriu a sessão com uma contextualização sobre a evolução da proposta, cuja elaboração teve início em 2018 e passou por discussões em diversas instâncias, incluindo a reunião extraordinária anterior, realizada em 9 de outubro. Após a contextualização, os conselheiros conduziu a aprovação do relatório da comissão responsável, permitindo que os membros avançassem no debate dos artigos iniciais da minuta.

Apesar do progresso, o tempo foi insuficiente para a conclusão da análise do texto, levando ao agendamento de uma nova reunião para 22 de novembro.