Pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão contar com o apoio do Escritório de Projetos, da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, para submissão de propostas nos editais abertos pelas agências de fomento. O monitoramento e atualização das oportunidades será feito por essa página, facilitando a busca por financiamento. Outras informações e dúvidas pode ser esclarecidas pelo e-mail projetos.propp@ufjf.br

The Russian Presidential Academy of National Economy and Public Administration (Ranepa)

• O Centro de Soluções de Projetos da Faculdade de Economia e Ciências Sociais da Ranepa apresenta as propostas de projetos para o primeiro semestre deste ano letivo 2024-2025.
  • Projeto 1: Solução de tecnologia de RH baseada em IA
  • Projeto 2: Desenvolvimento de Estratégia de Marketing para buildin.ai
  • Projeto 3: Estratégia de Promoção de Biocombustíveis
  • Projeto 4: Explorando novos formatos de interação com o cliente
  • Detalhes de cada projeto (pdf)
  • Informações: eventos@gcub.org.br

Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR)

• Ciência Pioneira
  • Serão contemplados até 15 jovens pesquisadores que tenham projetos ousados e com forte potencial de fazer a diferença em suas áreas. Os selecionados vão receber individualmente R$ 160 mil anuais ao longo de três anos e poderão ter acesso à infraestrutura do IDOR para a realização dos projetos, dependendo do foco de suas pesquisas.
  • Os projetos que serão beneficiados devem estar relacionados às áreas de atuação da Ciência Pioneira (ciências da saúde, biomédicas e interfaces com ciências exatas) e estimular as interações entre elas. O edital contempla três grandes áreas temáticas: biologia molecular e celular, física e matemática da biologia e neurociência e cognição.
  • Podem participar pesquisadores com até dez anos de obtenção do título de doutor (ou 12, no caso de mulheres com filhos) e que tenham linhas de pesquisas próprias – ou seja, que estejam em fase de implementação ou consolidação de seus grupos de pesquisa. Outro requisito é que os candidatos tenham vínculo empregatício ou funcional formal em universidade, instituto ou entidade de pesquisa pública ou privada com sede no Brasil.
  • Inscrições: 01/09/2024 a 30/09/2024.

Fapemig

Editais de Fluxo Contínuo (eventos):

• O Edital de “Participação Coletiva em Eventos Técnico-Científico” (PCE) está com sua terceira chamada aberta, visando apoiar a participação coletiva em eventos de natureza técnico científica, realizados entre 01/02/2025 a 30/05/2025. O pesquisador da UFJF cadastrado na FAPEMIG pode solicitar apoio através da plataforma Everest, até o dia 30/11/2024.

CNPq

Programa Conhecimento Brasil

• Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 21/2024 – Programa Conhecimento Brasil – Atração e Fixação de Talentos
  • Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, nas diversas áreas do conhecimento.
    Inscrições: 29/07/2024 a 01/10/2024