Atividades terão caráter introdutório (Foto: divulgação)

O período de recesso escolar está chegando e, com ele, a oportunidade de aprender e se divertir nas oficinas de férias do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). As atividades acontecem entre os dias 16 e 27 de julho e contemplam públicos de idades variadas. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 3, a partir das 10h e podem ser feitas somente pelo site do Mamm.

Nesta edição, serão oferecidas mais de cem vagas, distribuídas entre aulas de cerâmica, karaokê, desenho, literatura de cordel, customização de roupas e acessórios, pintura, crochê, gravura e encadernação. De acordo com a responsável pela Divisão de Ação Educativa do Mamm, Carmem Mattos, todas as atividades têm caráter introdutório: “as oficinas de férias são um ponto de partida para conhecer e experimentar algumas técnicas e processos artísticos”.

Os interessados podem se inscrever em quantas oficinas quiserem, de acordo com a faixa etária estabelecida. Portanto, no ato da inscrição, é necessário assinalar todas as atividades desejadas. Em caso de dúvidas, ligue para (32) 2102-3577.

Conheça as oficinas

Oficina de cerâmica

16/07, das 14h às 16h

10 vagas para crianças de 8 a 11 anos.

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (Instituto de Artes e Design – IAD) e bolsista do projeto “Ações Educativas Mamm” (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística/Pró-reitoria de Cultura – Pibiart/Procult), Ana Luísa Custódio.

Oficina de karaokê

17/07, das 14h às 16h

15 vagas para pessoas de 16 anos ou mais.

A atividade será ministrada por Marina Menezes. Marina tem formação em Canto, é bacharelanda em Artes Visuais (IAD) e bolsista do projeto “Educação Museal”. (Mamm).

Oficina de desenho

18/07, das 14h às 16h

12 vagas para pessoas de 11 anos ou mais.

A atividade será ministrada pela artista, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais (IAD) e bolsista do projeto “Educação Museal” (Mamm), Maysa Galhardo.

Oficina de literatura de cordel e gravura

19/07, das 14h às 16h

8 vagas para pessoas de 60 anos ou mais.

A atividade será ministrada pelo estudante do curso de Letras-Espanhol e bolsista do projeto “Museu inclusivo: acesso e participação”, Lucas de França.

Oficina de customização de roupas e acessórios

20/07, das 9h30 às 11h30

10 vagas para pessoas de 12 anos ou mais.

Oficina de pintura

20/07, das 14h às 15h30

8 vagas para crianças de 6 a 8 anos.

Oficina de cerâmica

23/07, das 14h às 16h

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais.

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD) e bolsista do projeto “Ações Educativas Mamm” (Pibiart/Procult), Ana Luísa Custódio.

Oficina de crochê

24/07, das 14h às 16h

10 vagas para pessoas de 12 anos ou mais.

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD) e bolsista do projeto “Museu inclusivo: acesso e participação” (Pibiart/Procult), Caetana Geraldo.

Oficina de gravura

25/07, das 14h às 16h

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais.

A atividade será ministrada pela bacharelanda em Artes Visuais (IAD) e bolsista do projeto “Materiais alternativos como matriz para prática de gravura” (Pibiart/Procult), Lohanny Almeida.

Oficina de encadernação

26/07, das 14h às 16h

12 vagas para pessoas de 12 anos ou mais.

A atividade será ministrada pelo conservador-restaurador e superintendente do Mamm, Aloisio Castro, pelo conservador-restaurador no Laboratório de Conservação e Restauração de Papel do Mamm, Lauro Bohnenberger, e pela artista visual, bacharela interdisciplinar em Artes e Design (IAD) e bolsista do projeto “Acervo Mamm: preservação e acesso” (Mamm), Nathália Castro.

Oficina de gravura

27/07, das 9h30 às 11h

10 vagas para crianças de 8 a 10 anos.

Outras informações: (32) 2102-3577 ou producao.mamm@ufjf.br.