Três novos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) tomaram posse na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em cerimônia realizada na nesta segunda-feira, 6, no Anfiteatro da Reitoria. O grupo é formado por um contador, lotado na Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), e dois assistentes em Administração, um para o quadro da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e outro para a Faculdade de Fisioterapia.

Inspirada na trajetória de sua mãe como ex-servidora da UFJF, Emanuelle Scotelano demonstra entusiasmo ao voltar à UFJF após concluir sua graduação na instituição em março deste ano (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Inspirada pela trajetória de sua mãe como ex-servidora da UFJF, Emanuelle Scotelano demonstra entusiasmo ao voltar à Universidade após concluir sua graduação em março deste ano. Para Emanuelle, as expectativas são as melhores, especialmente porque já conhece a estrutura da Instituição e está pronta para contribuir com o seu crescimento. “Iniciar minha jornada acadêmica na UFJF foi a realização de um sonho, e agora estou prestes a concretizar outro ao retornar como servidora. Estou ansiosa para retribuir à comunidade o ensino valioso que tive o privilégio de receber.”

Cristiano da Luz compartilha seu entusiasmo e diz estar ansioso com o trabalho na Proinfra como contador. Este é o segundo cargo que ocupa como servidor público federal, tendo atuado anteriormente no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) por seis anos. ‘É um grande desafio, principalmente pela estrutura que a UFJF possui e com um número de servidores maior do que eu estava acostumado. Estou animado e espero que as expectativas sejam alcançadas.”

Já a assistente em Administração, Camila Lopes, que atuará na Progepe, explica ter escolhido a Universidade por acreditar no ensino público, gratuito e de qualidade, além de apreciar a estrutura da UFJF. Camila é ex-aluna da Instituição, tendo se formado recentemente em Direito.

Boas vindas
A vice-reitora Girlene Alves da Silva participou da cerimônia e celebrou a entrada dos novos servidores. Em seu discurso, ela enfatizou o papel crucial da Universidade na sociedade, principalmente diante dos recentes desafios e ataques às instituições de ensino. “A UFJF é uma instituição notável, não apenas em termos de tamanho, mas também por estar localizada em uma região do Brasil com grande potencial transformador. Contamos com vocês, como novos servidores públicos, para manter o compromisso com a sociedade e reafirmar o papel fundamental desta Instituição. Nos momentos de crise, a UFJF provou ser capaz de mostrar ao povo brasileiro que cada centavo investido na educação pública vale muito a pena.”

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, enfatizou a oportunidade de construir uma carreira profissional no serviço público e destacou atributos relacionados ao trabalho dos novos servidores. Ela reconheceu o quão significativa é a chegada dos novos funcionários para os setores. Além disso, salientou que a UFJF oferece excelentes oportunidades de desenvolvimento profissional, incluindo programas de mestrado, doutorado, pesquisas e diversas capacitações que podem enriquecer suas carreiras.

O coordenador de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno, também deu as boas-vindas aos novos servidores.

Outras fotos da solenidade