A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou nesta terça-feira, 24, três novos professores. Os docentes Raphael Felizardo, Natália Vieira e Arthur Bastos Rodrigues irão atuar nas faculdades de Medicina, Enfermagem e Direito, respectivamente. A cerimônia de posse contou com as presenças do presidente da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Leonardo Silva Andrada, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria e do seu pró-reitor adjunto, Warleson Peres, além das diretoras das faculdades contempladas.
Renata deu as boas vindas aos novos servidores e ressaltou que eles têm muito a contribuir com a Universidade em uma área de atuação fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “Essa cerimônia é um início de uma carreira que esperamos seja de muito sucesso. A nossa instituição é muito rica e acolhedora e desejamos que vocês possam usufruir disso tudo. Aproveitem esse espaço e que vocês se sintam pertencentes à UFJF.”
Expectativas
Felizardo quer começar os trabalhos o quanto antes. De acordo com ele, estar atuando como docente na Faculdade de Medicina da UFJF é uma grande realização profissional. “Eu nasci e cresci em Juiz de Fora e me formei na UFJF. A partir de agora, vou dar meu melhor na formação para novos profissionais. Foram quase dez anos desde a minha formação até o dia de hoje. É um momento muito esperado e agora estou totalmente realizado e feliz.”
Para Natália, estar na Universidade é uma realização de um trabalho que exigiu muito esforço. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), com mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto), agora ela quer contribuir para a formação na área da enfermagem. “Desejo e irei trabalhar para a formação de muitos enfermeiros de qualidade e espero estar presente na vida deles. Eu escolhi trabalhar aqui justamente pelo destaque e grande exemplo que a Universidade é para todos nós.”
Arthur Bastos Rodrigues irá atuar na Faculdade de Direito. Ele ficou em segundo lugar no concurso prestado em 2021. Para ele, voltar à Universidade, local onde concluiu a graduação e a pós-graduação, é muito gratificante. “Eu trabalhei em outras instituições fora de Juiz de Fora. Mas durante toda a minha graduação e pós-graduação na UFJF, pude acompanhar toda uma evolução na estrutura da Faculdade. Voltar como professor vai ser muito enriquecedor porque poderei compartilhar todas as minhas experiências e memórias com os alunos daqui.”