Visita técnica acontece nesta segunda e terça-feiras, 10 e 11 de julho. (Foto: Gustavo Pereira)

Nesta segunda-feira, 10, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinicius David, esteve em reunião com representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do superintendente do HU, Dimas Araújo, além da deputada Federal, Ana Pimentel, e de membros da administração superior, para tratar sobre uma visita técnica no Hospital Universitário (HU/UFJF).

De acordo com David, entre esta segunda-feira, 10, e a terça-feira, 11, a Universidade recebe uma comissão da Ebserh nacional, cujo objetivo é trabalhar e avançar no projeto para a retomada das obras do HU. “Essa reunião tem uma dimensão política, que é o de reforçar a importância estratégica e o envolvimento de todos os atores políticos para a viabilização da retomada da obra, mas também tem uma dimensão técnica. Durante a visita, uma equipe técnica da Ebserh, junto com as nossas equipes do HU/UFJF e da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), estarão trabalhando na elaboração e no desenvolvimento do projeto”, aponta o reitor.

Além disso, David enfatiza que a Universidade acredita que a visita técnica é muito proveitosa e agradece o apoio político recebido. “Agradecemos a deputada federal, Ana Pimentel, que tem trabalhado incansavelmente para viabilizar esse encontro e a parceria com a prefeitura de Juiz de Fora, por meio da prefeita Margarida Salomão. Através desse trabalho conjunto, vamos viabilizar esse projeto”, finaliza.

Leia mais: HU/UFJF pode ser considerado obra prioritária para o PAC do governo Lula

UFJF retoma diálogos sobre o retorno das obras do HU

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial