A Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o concurso de criação de uma nova logomarca institucional. O vencedor receberá um prêmio de R$ 1 mil, oferecido pela Acesso e pela Atlética da Facom. A iniciativa busca uma identidade visual que represente a Faculdade e será utilizada em materiais de comunicação e ações institucionais da unidade.
O concurso é aberto a todos estudantes regularmente matriculados em qualquer curso da UFJF. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de junho de 2025, por meio do formulário disponível neste link.
Cada participante poderá enviar apenas uma proposta de logomarca, que deve ser original, inédita e conter a inscrição “Facom UFJF”. O projeto precisa ser entregue em formato digital (JPEG ou PNG) e acompanhado de um manual da marca em PDF, com o conceito, aplicações e diretrizes visuais.
A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira será realizada por uma comissão julgadora formada por professores da Facom e profissionais da área, que escolherá os três finalistas com base nos critérios: criatividade, originalidade, qualidade técnica e adequação à identidade da faculdade. Os finalistas serão anunciados no dia 18 de julho de 2025.
Na segunda etapa, as propostas selecionadas serão submetidas à votação popular da comunidade da Facom, durante evento presencial que acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho, e contará com a participação de docentes, discentes, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados da unidade. O vencedor será definido por maioria simples.
Todos os inscritos com propostas válidas receberão certificado de participação.
Mais informações estão disponíveis no site da Facom ( https://www2.ufjf.br/facom/ ) ou pelo e-mail comunicacaodeportasabertas@gmail.com.