
Da esquerda para direita: o representante da Apes, Rubens Rodrigues; o diretor da Faculdade de Odontologia, Márcio Campos; o novo professor Rodrigo de Carvalho; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga; e o chefe de departamento de Odontologia Restauradora, Alexandre Resende (Foto: Carolina de Paula/UFJF)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu posse, nesta terça-feira, 18, a um novo professor no campus de Juiz de Fora. Rodrigo Furtado de Carvalho assume o cargo de professor no Departamento de Odontologia Restauradora da Faculdade de Odontologia. A cerimônia aconteceu na Reitoria e contou com a presença da reitora, Girlene Alves, do vice-reitor, Telmo Ronzani, e da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga.
A relação de Rodrigo com a UFJF já vem de longa data. Após completar a graduação e o mestrado na instituição, ele foi para São Paulo para se dedicar ao doutorado e em 2014, retornou à instituição no campus Governador Valadares, assumindo o cargo de professor adjunto. O professor conta que o prestígio nacional e a proximidade com a família foram o que o levou a tentar uma vaga no campus de Juiz de Fora. “A UFJF sempre foi uma instituição de referência nacional e internacional, então retornar para o lugar onde eu me formei, agora como professor, e ainda poder estar mais próximo da minha família me motivou bastante”, relatou.

A reitora Girlene Alves destacou a importância da docência para o fortalecimento da instituição durante a cerimônia (Foto: Carolina de Paula/UFJF)
Girlene deu as boas-vindas ao mais novo professor e ressaltou a importância que ele terá na construção da Universidade ainda mais inclusiva e diversa. “Agradeço muito ao Rodrigo por ter escolhido a UFJF não só uma, mas duas vezes. Tenho certeza que ele continuará sendo um profissional excelente e extremamente comprometido com o ensino gratuito e de qualidade desta Universidade”, afirmou Girlene.
Já Isabela parabenizou o novo servidor e ressaltou a importância do serviço público na educação. “Parabenizo o Rodrigo e toda a sua família pela conquista. Dá para ver pelo olhar que todos estão muito felizes, e nós, da Universidade, compartilhamos essa alegria. Ser servidor público, ainda mais na área da educação, é uma escolha muito nobre. Espero que você saiba que faz parte de algo muito importante e com um grande poder de transformação social”, pontuou Isabela.
Também estiveram presentes, o diretor da Faculdade de Odontologia, Márcio Campos, o chefe de departamento, Alexandre Resende, e o primeiro secretário da Associação dos Professores do Ensino Superior (APES), Rubens Luiz Rodrigues.