
Imagem ilustrativa do futuro Prédio Sede do Parque Tecnológico de Juiz de Fora
A Chamada “Come to Minas”, uma iniciativa estratégica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), teve seu prazo de inscrição prorrogado até 6 de maio de 2025. A medida oferece nova oportunidade para empresas e empreendedores se instalarem no Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (Partec-JF), contribuindo para o fortalecimento da inovação e do empreendedorismo científico na Zona da Mata mineira.
Empresas de outros estados também podem participar. Negócios interessados em expandir suas operações para Minas Gerais podem submeter suas propostas para instalar filiais, transferir suas atividades ou até mesmo criar laboratórios de pesquisa no estado. A iniciativa busca atrair inovação e fomentar o ecossistema empreendedor local.
O edital, que é parte de uma chamada pública de subvenção econômica, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo científico e atrair ou reforçar a atuação de empresas, laboratórios de pesquisa e centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em Minas Gerais. A iniciativa visa promover a interação entre universidades e mercado, estimular o desenvolvimento de empreendimentos tecnológicos e apoiar a implantação de projetos inovadores, ao financiar – com um total de R$ 20 milhões dem recursos não reembolsáveis – o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos tecnológicos.
As empresas que se beneficiarem desse apoio terão a chance de se instalar no Partec JF e estabelecer vínculos com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com acesso a infraestrutura de ponta, laboratórios de pesquisa e à expertise acadêmica da Instituição.
Outras informações
partecjf@ufjf.br