Pratos típicos da festividade serão servidos durante o almoço e o jantar (Foto: Carolina de Paula)

Uma das festividades mais tradicionais e esperadas do ano chegou à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para comemorar com os estudantes, o Restaurante Universitário (RU) anuncia a terceira edição do “Arraiá do RU”, que acontece nesta sexta-feira, 12.

Com decoração temática, música, correio elegante e muita diversão, o evento promete animar o restaurante. O cardápio especial, repleto de comidas típicas, será servido durante o almoço e o jantar tanto no restaurante do campus quanto no restaurante do Centro. Na entrada do local, serão distribuídos tickets para garantir a participação de todos os estudantes, sem qualquer alteração no valor da refeição.

“É um evento que causa muita agitação no campus e atrai grande participação dos estudantes, remetendo-os às verdadeiras brincadeiras das festividades. É muito gratificante proporcionar isso”, ressalta Adriana Souza, coordenadora do RU.

Os pratos principais incluem espetinho de frango e cuscuz vegetariano, acompanhados de mandioca na manteiga e arroz à grega. Haverá também uma variedade de doces tradicionais. O cardápio foi escolhido pelos estudantes por meio de uma votação nos stories do perfil do restaurante no Instagram.

Ainda segundo Adriana, há uma novidade este ano: será realizado um concurso de trajes, com votação e premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. A votação acontece às 12h30 nos dois restaurantes e às 18h30 no restaurante do campus. Além disso, haverá pescaria e diversos jogos, nos quais os estudantes poderão competir por prêmios.

Campus Governador Valadares

No campus de Governador Valadares, a festa junina do RU será no dia 25 de julho, nas unidades campus e no Centro.