UFJF é a 6ª melhor universidade brasileira em universalização, segundo ranking da Folha (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Projeto “Em Rede” é uma iniciativa de estudantes da UFJF que trabalham em prol da internacionalização.  (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

O projeto “Em Rede – Núcleo Juiz de Fora” da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza manhã de palestras nesta quinta-feira, 9, em parceria com o projeto “Buddy” da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). O encontro contará com a presença de uma ex-intercambista do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (Pigrad), a gerente da DRI, Clarissa Figueirôa, e um intercambista estrangeiro, ex-membro do Buddy. O objetivo é compartilhar conhecimentos e experiências relacionadas ao programa de intercâmbio.

Cecília é coordenadora do “Em Rede”, projeto criado por estudantes da UFJF (Foto: arquivo pessoal)

O evento é destinado a toda comunidade acadêmica e externa, ocorrendo on-line das 8h às 12h. Interessados devem se inscrever por meio de  formulário eletrônicoe a participação garante certificado.

De acordo com a coordenadora geral do “Em Rede”, Cecília Leal, a atividade visa incentivar a participação de estudantes, especialmente aqueles interessados em intercâmbio, permitindo que tenham contato com ex-intercambistas que já passaram pelo processo de candidatura até a chegada ao país escolhido, e que possam compartilhar todo o processo.

“Esperamos muito que possamos atingir o maior público possível para que o conhecimento seja difundido para a comunidade universitária, seja para aqueles interessados em intercâmbio ou em quaisquer outras oportunidades de envolvimento com a internacionalização”, pontua.

Projeto Em Rede

O projeto “Em Rede” é uma iniciativa de estudantes da UFJF que trabalham em prol da internacionalização e disseminação de culturas no meio acadêmico. A organização discente voluntária conta com a parceria da Diretoria de Relações Internacionais da UFJF, promovendo a integração, troca de conhecimentos e o compartilhamento de experiências relativas ao meio global.