Pré-matrícula e envio de documentação do estudante são obrigatórios e devem ser feitos pela Internet (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Os candidatos aprovados no processo seletivo para os cursos de graduação de Educação a Distância (EAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem realizar a pré-matrícula on-line. Esse é um requisito obrigatório para o ingresso na instituição. O processo deve ser realizado até às 23h59 do domingo, 28.

Para confirmar interesse na vaga por meio da pré-matrícula, o candidato deve acessar link disponível no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara) e seguir as instruções presentes no sistema. Outra etapa obrigatória para o estudante é a entrega da documentação exigida pela Universidade. Essa etapa acontece entre os dias 30 de abril e 6 de maio, também de forma on-line.

Faça a pré-matrícula – aprovados por histórico escolar.

Faça a pré-matrícula – professores do ensino público.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade nas duas etapas deve informar o ocorrido pelo e-mail cdara@ufjf.edu.br. Não serão aceitos pré-matrículas e envio de documentos após o período estabelecido.

Lista de documentos

Na Portaria da Matrícula da UFJF, estão listados todos os documentos a serem providenciados pelos convocados. A lista é extensa e varia de acordo com o grupo de acesso/cota de cada candidato. Os documentos devem ser enviados virtualmente, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). O limite de tamanho para cada arquivo é de 3MB.

Confira o vídeo abaixo com as orientações para o envio dos documentos.

Leia mais: UFJF define datas de matrícula para cursos EAD