(Design: Gian Rezende/UFJF / Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Tendo uma formação em engenharia civil com ênfase em Modelagem Computacional, a professora Michèle Farage, da UFJF, assume a posição de Pró-reitora de Sistemas de Dados e Avaliação Institucional (Prosdav).

Leopoldinense, veio para Juiz de Fora com a família para estudar, onde se formou em Engenharia Civil na UFJF em 1991. Após a graduação, realizou mestrado e doutorado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado na França. Mãe de uma filha de oito anos, a docente diz amar passar o tempo com a família, lendo livros e praticando atividade física. 

O desejo de explorar outros ramos dentro da engenharia fez com o que a professora se aprofundasse na área de desenvolvimento de ciência e tecnologia. Suas principais áreas de pesquisa incluem a modelagem computacional e estruturas de concreto. Além disso, é uma das fundadoras do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional na UFJF.

Por oito anos atuou como diretora de avaliação institucional na UFJF. A partir de agora, Michèle irá atuar como pró-reitora adjunta de Sistemas de Dados e Avaliação Institucional (Prosdav), que tem como principal função o aprimoramento dos processos e fluxos de informações entre os diversos setores da UFJF.

A professora diz amar servir ao público e possui um grande orgulho em ser servidora. Para ela, receber o convite para atuar como pró-reitoria adjunta é uma grande oportunidade de dar continuidade em suas contribuições na administração de forma promissora. Michele classifica a UFJF um lugar que causa bons impactos na vida de todas as pessoas, mesmo que elas não estejam diretamente ligadas com a instituição, o que considera como algo fantástico.