(Design: Gian Rezende/UFJF / Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Nascida em Belo Horizonte (MG), a servidora e jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Isabela Veiga, irá atuar como pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe). Mãe de dois filhos, Isabela ama tudo ao que se refere à cultura. Nas horas vagas, gosta de uma roda de conversa e bom café com bolo e pão de queijo.

A jornalista e também advogada, chegou em Juiz de Fora enquanto era criança. Após ter cursado comunicação, com habilitação em jornalismo, ela também realizou o mestrado na mesma instituição que se formou. Em 2008, passou pelo jornal Tribuna de Minas, como jornalista do Caderno de Cultura. Naquele mesmo ano, recebeu uma proposta de emprego para atuação na Petrobras, na área de Engenharia, em decorrência da implantação do Gasoduto Rio de Janeiro – Belo Horizonte II.

Em 2015, após passar no concurso da UFJF, Isabela começou a trabalhar na secretaria geral da instituição, onde participou de várias reuniões do Conselho Superior (Consu). Mais tarde, ela passou a atuar na Diretoria de Controle Institucional e, posteriormente, no Cine Theatro Central, onde se envolveu na produção de conteúdo e visitas guiadas.

Como nova pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela acredita que as diferentes experiências profissionais que teve ao longo da vida podem contribuir nesta nova função à frente da Progepe com uma gestão focada nesta comunicação que busca uma integração entre as áreas, com foco no aprimoramento dos mais diferentes processos que envolvem a pró-reitoria.

Isabela acredita firmemente que a UFJF opera como uma engrenagem, onde cada indivíduo contribui significativamente para o funcionamento da instituição. Ela enfatiza a importância de todos reconhecerem não apenas o trabalho individual, mas também o impacto coletivo na Universidade e no cumprimento de suas missões. Como a nova pró-reitora, Isabela encara esse desafio com determinação. Suas metas incluem facilitar os processos junto com os servidores e implementar melhorias para todos os trabalhadores da UFJF, além de conhecer melhor a pró-reitoria para direcionar ações específicas.