(Design: Gian Rezende/UFJF / Foto: Carolina de Paula/UFJF)

O professor da Faculdade de Educação Álvaro Quelhas assume como novo secretário geral da UFJF. Graduado em Educação Física e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Quelhas concilia sua paixão por esportes, especialmente o futebol, com as atividades docentes, coordenando projetos de monitoria e extensão voltados para as práticas pedagógicas da educação física.

Nascido no Rio de Janeiro, o novo diretor ingressou na instituição em 1997. Possui mestrado em Educação Física e doutorado em Ciências Sociais e já atuou como professor de educação física, técnico de vôlei e juiz de futebol. Fora do ambiente acadêmico, diz apreciar as coisas simples da vida, entre elas, música e filmes.

Mesmo diante da grande responsabilidade do cargo, o professor se diz tranquilo e pronto para encarar o desafio, contando com sua experiência profissional para contornar as pressões institucionais. Quelhas pretende dar encaminhamento às demandas internas e externas da melhor forma possível, garantindo a tramitação ágil na UFJF. Para isso, aposta no fortalecimento do diálogo entre os setores.

Envolvido com causas sociais como direito à educação, à saúde e à assistência social, trabalhar na Universidade sempre foi um desejo do professor Álvaro Quelhas, por acreditar na transformação social por meio da educação.