Em cerimônia realizada na última quinta-feira, 4, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu as boas-vindas a duas novas servidoras técnico-administrativas (TAEs), Marília Gabriela Silva Dani e Thais de Oliveira Araújo. Marília ficará lotada na Pró-Reitoria de Apoio Estudantil (Proae), enquanto Thais assume função na Faculdade de Engenharia. Ambas foram aprovadas em concurso público.

Confira as fotos da cerimônia.

TAE Thais de Oliveira Araújo (à direita) e o diretor da Faculdade de Engenharia, Henrique Braga (à esquerda) (Foto: Iris Faria/UFJF)

Natural de Juiz de Fora, Thais de Oliveira Araújo realizou suas duas graduações na UFJF: História, concluída em 2010, e Administração Pública, concluída no início de 2023. Em sua jornada profissional, Thais chegou a trabalhar no sistema prisional, na cidade de Alfenas (MG).

Foi durante esse período que a oportunidade de retornar à UFJF surgiu, com a abertura de um concurso para cargo administrativo. Movida pelo desejo de aplicar seus conhecimentos na sua área de formação e pelo profundo afeto que nutre pela Universidade, a servidora não hesitou em se candidatar.

“É um momento de grande felicidade para mim. Voltar para a vida em Juiz de Fora e, principalmente, ter a oportunidade de trabalhar novamente na Universidade que faz parte da minha história, é algo que me enche de alegria”, compartilha.

Por sua vez, a servidora Marília Gabriela Silva Dani é natural de Barbacena (MG), mas tem forte ligação com Juiz de Fora. Ela descreve a Universidade como parte integrante de sua vida, um verdadeiro “quintal de casa”. Moradora vizinha à instituição, a Marília se recorda de estudar olhando para o campus, visualizando seu objetivo e, agora, vendo seu esforço e dedicação serem recompensados.

TAE Marília Gabriela Silva Dani ficará lotada na Proae (Foto: Iris Faria)

“Foi uma alegria imensa quando soube que estava entre os aprovados”, comenta a TAE, destacando a satisfação de poder ingressar em uma instituição que oferece crescimento profissional aos seus servidores.

As novas servidoras foram recebidas pelo pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, que destacou a importância da UFJF para a região e o país.

“A instituição funciona como um sistema de engrenagem, onde todos os setores estão interligados”, afirmou Peres. “Os resultados aqui produzidos em pesquisas contribuem com a ciência e a educação do nosso país.” O pró-reitor adjunto expressou sua esperança de que as novas servidoras aproveitem os espaços oferecidos pela UFJF e que suas chegadas fortaleçam ainda mais o quadro de colaboradores da Universidade.

Também estavam presentes na posse, o diretor da Faculdade de Engenharia, Henrique Braga; a coordenadora de Assistência Estudantil, Vislene Querino Fofano, representando a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae); e o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno.