Servidores, bolsistas e prestadores de serviços da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem obter os comprovantes de rendimentos relativos ao ano-calendário 2023, para declaração do Imposto de Renda 2024 junto à Receita Federal do Brasil. Saiba mais como cada categoria pode ter acesso aos informes. 

Servidores ativos, aposentados e pensionistas

Os agentes públicos (servidores ativos, aposentados e pensionistas) devem obter o comprovante por meio da plataforma SouGov.br. Aqueles que encontrarem dificuldades ao acessar a plataforma poderão solicitar o documento junto à Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, ou pelo e-mail da Gerência de Remuneração. O endereço é gerenciapagamento.progepe@ufjf.br

Já os servidores ativos que tenham algum tipo de bolsa paga pela UFJF em 2023 devem obter o comprovante de rendimento das bolsas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica 3 (Siga 3), em “comprovante de rendimentos”. 

Alunos e ex-alunos bolsistas

Alunos e ex-alunos bolsistas (Graduação, Mestrado, Doutorado ou Auxílio Financeiro a Pesquisador) que receberam bolsas durante o ano-calendário 2023 deverão obter o comprovante de rendimentos por meio do Siga 3, em “comprovante de rendimentos”. 

Prestadores de serviços autônomos

Os prestadores autônomos poderão obter o comprovante de rendimentos por meio de link no Siga 3.   

Pessoas Jurídicas 

Pessoas jurídicas que prestaram serviços ou realizaram operações comerciais com a Universidade durante o ano-calendário 2023 poderão obter o comprovante por meio de link no Siga 3. Caso haja algum problema, o informe de rendimentos poderá ser solicitado à Gerência de Contabilidade da Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf), pelo e-mail coesf.contabilidade@ufjf.br

Confira demais orientações relevantes na página “Comprovantes de Rendimentos Ano-Calendário 2023”, do site da UFJF. 

Outras informações: 

(32) 2102-3955 – Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf)

(32) 2102-3924 – Gerência de Controle de Remunerações