O Colégio de Aplicação João XXII (CAp João XIII) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para vaga de bolsa docente, na área de Pedagogia. A bolsa é oferecida por meio do Programa de Incentivo ao Exercício do Ensino (Piee). Podem concorrer estudantes de pós-graduação stricto sensu da UFJF, em atividade regular. Além disso, o candidato deve ser graduado em Licenciatura em Pedagogia. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico, até o domingo, 24. 

O valor mensal da bolsa é de R$2.100 para estudantes de mestrado, ou de R$3.100 para estudantes de doutorado. A área de atuação é no conjunto de disciplinas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o edital completo, para o preenchimento da vaga, não há distinção ou prioridade se o candidato for mestrando ou doutorando. 

O bolsista deve dedicar 12 horas semanais às atividades nas dependências do CAp João XXIII, e poderá receber a bolsa até o 24º mês após o ingresso no mestrado ou até o 48º mês depois da entrada no doutorado. A bolsa tem duração de 12 meses, sendo possível uma recondução nos termos originais da concessão. 

Inscrições 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o seguinte formulário eletrônico, com as informações requeridas, além de anexar uma série de documentos. No edital completo, é possível conferir quais são os itens solicitados. 

Etapas

O processo seletivo conta com duas etapas: análise da proposta de intervenção pedagógica apresentada pelo candidato; e defesa e discussão do plano, com a Comissão de Seleção da Proposta de Intervenção Pedagógica, além de entrevista. Ambas as etapas serão realizadas no dia 28 de março. O resultado final será divulgado no dia 29.

Confira outras informações de interesse do candidato no edital completo

Outras informações: direcao.joaoxxiii@ufjf.br