Allyne da Silva Praxedes é de Natal (RN) e irá atuar na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu dois novos servidores em cerimônia de posse realizada na última quinta-feira, 14, na Reitoria. Allyne da Silva Praxedes e Joel Pedro Martiniano Dias irão atuar como contadores, respectivamente, na Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf), da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), e na Coordenação de Sustentabilidade e Patrimônio, da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra). Ambos foram aprovados por meio de concurso público. 

Ambos os servidores são oriundos de outras regiões do Brasil e chegam agora a Juiz de Fora. Allyne da Silva Praxedes é de Natal, capital do Rio Grande do Norte. É graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas pela Faculdade Cidade Verde. Antes de ingressar na UFJF, Allyne foi servidora pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atuou como técnica em contabilidade. 

“Eu amo participar da universidade pública. Meu conhecimento técnico foi adquirido na universidade pública. Assim que me formei, fui trabalhar em uma universidade. Agora quero pertencer à comunidade da Universidade Federal de Juiz de Fora”, afirmou.

Oriundo de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, Joel Martiniano Dias é graduado pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univas) e pós-graduado em Gestão Pública pela Gran Cursos. O contador já atuava no serviço público antes de ingressar na UFJF: foi técnico em contabilidade no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). “Minha expectativa é de obter um grande aprendizado, de poder contribuir e dar o meu melhor para o desenvolvimento da instituição”, relata Joel Dias. 

Natural de Pouso Alegre (MG), Joel Martiniano Dias ficará locado na Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Presente à cerimônia, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou que ambos poderão ter oportunidades de crescimento pessoal e profissional na instituição. 

“Agradeço à Alynne e ao Joel por terem escolhido a UFJF. É com muita alegria que a gente recebe vocês. A gente deseja que seja uma caminhada muito frutífera”, afirmou. Ao elencar as diversas categorias que compõem a Universidade, a pró-reitora destacou que todos “se integram no desenvolvimento dessa missão, que é a educação pública, fundamental para o desenvolvimento do nosso país”. 

Também presente à cerimônia, o coordenador de alocação e movimentação de pessoas, Rafael Lucas da Silva Santos, salientou que o trabalho no serviço público demanda “muita ética, muito respeito, muita transparência” e ressaltou que o ambiente universitário é um espaço diverso e inclusivo. 

A cerimônia de posse contou, ainda, com as presenças da pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão, Janezete Marques; da pró-reitora adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, Jucilene Melandre; da coordenadora de Sustentabilidade e Patrimônio, Rosana Colombara; e da servidora técnico-administrativa (TAE) e representante do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Elaine Bem.