A Semana de Recepção dos Calouros da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta quinta-feira, 7, das 13h30 às 16h30, a atualização do cartão vacinal de alunos, professores e técnico-administrativos em educação da unidade. Estarão disponíveis nesta ação as vacinas contra Covid, hepatite B, DT (tétano e a difteria) e febre amarela. Para participar, basta levar o cartão vacinal, um documento com foto e comprovação de vínculo institucional (comprovante de matrícula ou carteirinha da UFJF).

A ação é organizada pelo Diretório Acadêmico Celina Viegas (Dacevi), dentro da própria unidade. A iniciativa de trote solidário acontece todo início de período, e nas edições anteriores contou com a parceria com o Hemocentro de Juiz de Fora para doação de sangue. “O intuito (este ano) é de facilitar o processo vacinal e diminuir a sobrecarga dos serviços de saúde”, relata a diretora de assuntos acadêmicos do DA, Daniela Santos.

A recepção dos calouros de Enfermagem está ocorrendo desde segunda-feira, 4. Entre os assuntos tratados nas palestras e rodas de conversas, estão: informações sobre currículos e especialidades, calendários vigentes, projetos, apresentações da atlética, DA, ligas acadêmicas e empresa júnior, além de informações práticas sobre localização das salas de aula e sobre os trajetos dos ônibus circulares da UFJF. 

As atividades se encerram nesta sexta-feira, 8, no período da manhã, com uma respiração guiada com a professora Thais Amorim, e, na parte da tarde, com a apresentação da empresa júnior Amparo.

O semestre letivo do curso de Enfermagem iniciou-se na segunda-feira, 4 e se estende até o dia 9 de julho de 2024. A unidade acadêmica é uma das que estão repondo atividades por meio de calendários suplementares, com datas diferentes do calendário regular da maioria dos cursos da Universidade.