As ligas acadêmicas de Urologia e Cirurgia Pediátrica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Faculdade Suprema promovem, nos dias 22 e 23 março, o 1º Congresso de Cirurgia Infantil da Zona da Mata. O evento, que acontece no Centro de Convenções da Suprema, reúne estudantes, professores e profissionais de saúde com o propósito de viabilizar a atuação de acadêmicos e profissionais da área acerca dos principais temas dentro da cirurgia infantil.

A programação conta com palestras que abordam a prática clínica do generalista ao especialista; workshops, como oficinas de sutura e paramentação; mesas redondas e discussões de casos; entre outros. As inscrições podem ser feitas até 21 de março via formulário on-line.  

Para a diretora de marketing do Congresso, Eduarda Nascimento, a iniciativa vem para proporcionar, além de inspiração, motivação por entrar em contato com uma área tão rica. “Eventos como esse são de extrema relevância para o processo formativo e atualizador de acadêmicos e profissionais.”

O Congresso também conta com o apoio do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Urologia do Hospital Universitário (HU/Ebserh/UFJF), da Sociedade Mineira de Pediatria e da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica. 

Outras informações
Instagram: @congressocirinfantil