Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso de extensão Primeira Linha. O projeto oferece treinamento em desenho instrumental, com o objetivo de capacitar pessoas para a realização de desenho manual rápido. A capacitação em desenho propicia que estudantes e profissionais de diversas áreas desenvolvam habilidades para expressão visual, possibilitando avanços no meio acadêmico e profissional.

O treinamento contempla conteúdos e técnicas de desenho para um bom traçado de linhas retas e curvas feitas à mão livre; entendimento dos princípios de construção do desenho em perspectiva; entendimento da configuração e representação de sólidos básicos; e execução do desenho estruturado de sólidos básicos em perspectiva, a partir de diferentes pontos de vista.

Vagas
São 150 vagas para o curso introdutório em desenho de sketch, voltado para o design de produtos, mas cujo conhecimento pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento. As aulas são em formato remoto pela plataforma Google Sala de Aula e possuem carga horária total de 60 horas. 

Para a execução das atividades, é necessário que o participante disponha de um local para desenho e material composto de papel A4 branco e caneta esferográfica azul ou preta. Qualquer pessoa, com 15 anos ou mais, independente de ter ou não habilidade com desenhos, pode se inscrever.

Inscrições
As inscrições vão até domingo, 3, e devem ser feitas via formulário eletrônico. De acordo com o edital, após o término do cadastro, os candidatos, por ordem de inscrição, serão contactados por e-mail para a primeira chamada de matrícula, a partir do dia 11 de março. As pessoas convocadas nesta primeira chamada devem confirmar sua matrícula até 13 de março.

Não havendo o preenchimento total de vagas, uma segunda chamada será feita, seguindo os mesmos critérios da primeira, em que os interessados serão contactados a partir do dia 14 de março. 

Mais informações
Projeto Primeira Linha
Bacharelado em Design
Instagram