O Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta quinta-feira, 29, o evento “Beco de Ideias”, no espaço cultural Beco, no bairro Vitorino Braga. O debate “Justiça com as próprias mãos? O desafio da segurança pública”, com início às 20h, é aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

O Beco de Ideias é um projeto criado para debates em um local fora do ambiente acadêmico, capaz de abranger outros públicos (Foto: Divulgação)

O Beco de Ideias é um projeto criado pelo ICH e pelo espaço cultural para a realização de eventos, onde são reunidos professores da UFJF e de outras instituições de ensino para debates em um local fora do ambiente acadêmico, capaz de abranger outros públicos. Participam desta edição o vice-diretor do ICH, Wagner Batella, a secretária de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura de Juiz de Fora, Letícia Delgado, o delegado Felipe Façanha, e o advogado criminalista, Thiago Almeida.

“O formato do evento é uma roda de conversa na busca de proporcionar uma reflexão coletiva de temas relevantes para a sociedade. Desta vez, vamos discutir a segurança pública, um tema central que envolve diversos setores da sociedade civil e da Universidade”, explica o diretor do ICH, Fernando Perlatto.

O Beco fica localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, 38, no bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora.

Instagram: @beco_jf