A startup Licitei, integrante da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lança, nesta quinta-feira, 22, um novo sistema inovador e gratuito para simplificar e agilizar os procedimentos de licitações públicas com Inteligência Artificial (IA). 

Desenvolvido por uma equipe de especialistas em licitações e tecnologia, o sistema oferece uma plataforma intuitiva, em que o usuário consegue encontrar oportunidades, gerenciar e realizar a aplicação em processo de licitação com poucos cliques. Para o co-fundador da startup e responsável pelo desenvolvimento das Inteligências Artificiais da plataforma, Fabrício Xavier, a Licitei está na vanguarda ao introduzir uma abordagem pioneira no mercado. 

“Nosso objetivo é proporcionar igualdade de oportunidades para empresas de todos os portes, permitindo que pequenas, médias e grandes organizações possam competir em pé de igualdade. Juiz de Fora, com seu crescimento e desenvolvimento de soluções inovadoras, tornou-se um ambiente propício para a criação destas inteligências, consolidando nossa posição como uma referência na promoção do progresso empresarial na região.” 

A tecnologia ainda conta com uma nova inteligência artificial, intitulada de “Pergunte ao Edital”, para responder e instruir o usuário em todas as etapas, questões e critérios de uma licitação, seja antes, durante ou após o período de aplicação. O novo sistema é uma resposta à demanda crescente por ferramentas eficazes e acessíveis para empresas que buscam participar de processos licitatórios. 

Para o CEO da Licitei, Alexander La Espina, “o brasileiro está percebendo que licitação não é coisa errada. Com isso, novas oportunidades se abrem em um mercado que tem muita demanda e poucos competidores participantes”. 

Licitei
A Licitei é uma empresa que fornece uma plataforma on-line e completa para licitações públicas. A ferramenta virtual ajuda empresas a encontrar e participar dessas licitações em todo o território nacional, bem como a gerenciar seus processos de licitação. A startup conta com apoio e investimento de empresas como Microsoft e TecHolding, 

Conheça mais sobre a licitei aqui. 

Incubadora de Base Tecnológica (IBT)
A Incubadora é um espaço destinado a receber ideias de projetos inovadores e startups promissoras. Com uma estrutura completa e suporte especializado, oferece aos empreendedores a oportunidade de desenvolver suas ideias, de forma sólida e estruturada, até alcançarem o sucesso mercadológico. 

Saiba mais sobre a IBT aqui.  

Outras informações
Plataforma de Licitação | Licitei 
Critt 
com.critt@gmail.com