Estão abertas as inscrições para o Speed Plan, programa de pré-aceleração de startups do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa busca fornecer metodologias e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de startups inovadoras e de base tecnológica, com apoio para elaboração de um planejamento estruturado de negócio.

Podem se inscrever equipes de no mínimo duas e, no máximo, cinco pessoas, que proponham o desenvolvimento de uma solução inovadora (de acordo com a definição do Manual de Oslo) ou de base tecnológica, que se mostre como uma solução nova ou significativamente melhorada para um problema real do mercado. Serão selecionados até 20 projetos.

As inscrições devem ser realizadas através de formulário on-line, até 22h do dia 10 de março. A participação é gratuita e o programa acontece de forma remota, pelas plataformas descritas no Edital.

As equipes devem apresentar soluções inovadoras e/ou de base tecnológica, além de se encontrar, a partir da fase de “desenvolvimento e validação”, nível 4 na escala de maturidade tecnológica (Technology Readiness Level (TRL). Sendo esses critérios de eliminação do candidato. No Anexo I do Edital, encontram-se descritos os níveis de maturidade tecnológica para referência.

Os resultados finais da primeira fase serão divulgados no dia 21 de março de 2024 no site do Critt.

Etapas
O percurso proposto às startups participantes do Speed Plan I acontece através de metodologias e ferramentas para capacitação, mentorias da equipe do Critt e avaliação constante da evolução e da maturidade dos empreendedores e das soluções. Os conteúdos assíncronos estarão disponíveis na plataforma Google Classroom a partir do dia 25 de março de 2024, permitindo que cada participante escolha o seu próprio ritmo para assistir às aulas. As entregas devem ser feitas por meio da plataforma Google Classroom, seguindo o cronograma apresentado no item 8 do Edital.

Confira o Edital

Critt / emp.critt@gmail.com