Beatriz Francisco Farah, pró-reitora adjunta de graduação, representou a reitoria durante as colações (Foto: Sebastião Júnior)

Formandos de nove cursos de graduação do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participaram, na última quinta-feira, 1º, das cerimônias de colação de grau realizadas no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Amigos, familiares e professores dos cerca de 120 formandos celebraram a conclusão do ciclo acadêmico e se emocionaram com mais esta etapa vencida.

Jonatas Batista de Oliveira, formado em Ciências Contábeis (Foto: Sebastião Júnior)

Representando a reitoria, Beatriz Francisco Farah, pró-reitora adjunta de graduação, destacou a responsabilidade dos novos profissionais, que agora se inserem no mercado, de levar à sociedade o que puderam absorver de melhor de uma universidade pública e de qualidade. “Nossa missão foi e sempre será formar profissionais de excelência acadêmica e cidadãos politicamente envolvidos com a sociedade e com a qualidade de vida”.

Para orgulho da família, Caroline Orletti Guarise conquistou o diploma em Direito (Foto: Dante Rodrigues)

As cerimônias representaram o início da vida profissional dos formandos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.

Para o formando em Ciências Contábeis, Jonatas Batista de Oliveira, a graduação na UFJF-GV foi inesquecível e fundamental para o seu futuro profissional. “Foi uma experiência bem completa, com várias disciplinas eletivas de diferentes áreas. Então nós tivemos muitas opções de aprendizado, de nos aprofundarmos em temas variados dentro do curso. Agora vou utilizar este aprendizado para tentar passar em um concurso”, destacou o formando da cidade de Central de Minas.

Rafael Modesto agora é administrador formado pela UFJF-GV (Foto: Sebastião Júnior)

Quem também vai tentar uma carreira no serviço público é a juramentista do curso de Direito Caroline Orletti Guarise.”Vou estudar bastante para tentar no futuro ser uma promotora”, explicou a formanda da cidade de Águia Branca, no Espírito Santo.

Acostumado a participar das cerimônias de Colação de Grau como representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o agora administrador Rafael Modesto experimentou e gostou da sensação de alívio proporcionada pelo término da graduação. “É um sentimento de que uma fase acabou bem. Estou feliz comigo mesmo e com a universidade, agora é seguir em frente na adminnistração, mais especificamente na área de gestão de pessoas e comunicação”.

Formada em Nutrição, Letícia Pereira Dias buscará uma residência (Foto: Dante Rodrigues)

Formada em Nutrição, Letícia Pereira Dias destacou a sensação de gratidão por ter conseguido finalizar a graduação em meio a tantas dificuldades geradas pela pandemia de Covid 19. “Foi um momento difícil e incerto para todos nós. Não sabíamos se o ensino remoto daria certo e agora estamos aqui”, destacou a valadarense que pretende fazer residência.

Clique aqui e confira as fotos das três cerimônias de colação de grau.